NaParada: Redes Socias... #1

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Redes Socias... #1

A Historia de morte do orkut

24 de Janeiro de 2004

Este homem nada suspeito da foto
chamado Orkut Büyükkökten é o pai e  riador desta rede social, pela foto pode-se ter uma pequena noção pelo qual o logotipo da propria é cor-de-rosa.  No começo de tudo, a rede social  filiada ao Google tinha como alvo principal os EUA, mas como eles estavam ocupados destruindo  parte da Azia e com seus planos maquiavélicos de dominação mundial, a parada não rolou por lá, mas em 2005 quando o orkut ganhou a versão em português, na America do SUL, mais precisamente em um país de terceiro mundo  chamado Brasil... Sim, Brasil! Naquela época o espaço online da internet naquele país estava se expandindo,  e o orkut proporcionava uma forma de interação e entretenimento de uma forma jamais vista.
Com o tempo todo tipo de gente começou a usar a rede social como nos exemplos abaixo:







Visivelmente, dia após dia, percebia-mos que algo estava para acontecer.
Quando em 2009, tempos depois da sede do orkut ser movida para o Brasil, é lançado o Novo orkut,  com novo layout, e interação ampliada com a rede de amigos para os usuários, isso deveria ter sido um beneficio, em 2004, quando a rede foi lançada, porque em 2009, foi um passo errado, o orkut ja estava empestado de todo tipo de pessoas sem noção, como crianças idiotas, emos depressivos, burros, menininhas choronas e maria's vai com as outras,  e graças a correntes, o orkut se tornou uma rede social de repasse. A forma de comunicação mudou, você ja não via mais recados de seus amigos em sua página de recados, e sim apenas, correntes ameçando você ficar um ano sem beijar, 1 ano de azar, e até compromentendo a sua vida, entre outros por ai.
E assim o orkut se mantém até hojê, a cada dia perdendo mais usuários para a NOVA LIDER DE USUÁRIOS MUNDIL DE REDES SOCIAIS... O FACEBOOK. Mas isso é outra histíoria.