NaParada: Minha redação do ENEM 2016!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Minha redação do ENEM 2016!


Ahhhhhhhhhhhhhhhhh este ano eu não fiz ENEM!
E COMO EU ME ARREPENDI!!!
Seria uma ótima oportunidade de dar uma cutucada em certos "representantes" de bosta da sociedade que estão no poder...
ENFIM! Tirei 15 minutos da minha noite para escrever algo sobre o tema, você confere logo abaixo da imagem abaixo. :)

Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Religião, o que é a religião senão uma crença, independente de qual seja esta, que deveria promover a paz e a unidade entre as pessoas do mundo? Porém no Brasil ela é usada como arma contra os cidadãos e as minorias, promove o ódio, à discriminação, o preconceito e à vários outros absurdos que deveriam ter ficado no passado do mundo.
Com o passar do tempo a humanidade evoluiu e desenvolveu seu pensamento, mas há um certo retrocesso acontecendo quando se trata de tolerância. Estamos vivendo uma época de quebra de preconceitos e lutamos para o fim de discriminações, a sociedade e as minorias lutam pelo seu direito de sobreviver em paz, mas aqueles que mais deveriam guiar a sociedade para uma existência harmoniosa são os que mais promovem o caos, nossa câmara dos deputados e senado está tomada pela corja de religiosos que insiste em querer destruir a vida das pessoas baseado em suas convicções religiosas que dizem que algumas pessoas estão erradas por serem o que são. O Estado é laico, melhor dizendo: deveria, o primeiro e grande passo para combater a intolerância religiosa deve ser calar a boca desta bancada evangélica, que simplesmente desperdiça o tempo que poderia ser gasto com discussões sobre projetos para beneficiar a sociedade, com propostas que só irão gerar mais discriminação e ódio entre as pessoas. Se deixarmos as coisas seguirem como estão, colocar cada vez mais religiosos no poder do Estado, não irá demorar muito para nos tornarmos um país que viverá sob uma ditadura religiosa, e é aí que mora o perigo, entre “bolsonaros” e “malafaias” muita gente ainda vai se machucar.
Combater a intolerância é um passo difícil mas não impossível, e para isso a sociedade deve continuar evoluindo o pensamento, adquirir conhecimento, aprender o significado das diferenças e respeitá-las, e espero de coração que não precisemos esperar pessoas morrerem queimadas em prédios, ou ver mais pessoas  ainda morrendo sem motivo algum para percebermos o quão erradas estão as coisas neste momento e tomarmos uma atitude.

___________________________FIM_____________________________