NaParada: Fabrício!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Fabrício!


Hoje 'voí' lhes contar um historia de uma grande figura que por uns tempos foi meio que polêmica aqui em minha cidade Quixadá, Ceará, e mais especificamente no Bairro Campo Novo, onde eu moro.


Sabe aquele tipo historinha pra menino do buchão não sair de casa, que os pai ficam dizendo pras crianças não desobedecerem... Tipo velho do saco, bixo-papão, bruxas... a puta que pariu.



------------------------------//-------------------------------





Essa figura era  FABRÍCIO. 

Fabrício era um maluco de idade entre 17 e 22 anos, isento de sua total sanidade mental, um doido mermo. Ele sempre andava pelas ruas descalço, durante o dia e a noite, parecendo um mendigo, e isso lhe causou um tipo de mutação em seu pé, deixando-o GRANDE e AVERMELHADO, assim gerando-lhe alguns apelidos, que seriam PESÃO e PÉ-GRANDE. Ele não gostava muito deles, sempre que alguém o insultava com esses apelidos, ele ameaçava o indivíduo ao estilo JACK CHAN, usando a ferramenta mais próxima que estivesse ao seu alcance, como toras de madeira e pedras de pavimentação, uma vez ele lançou um cachorro em um moleque aqui de meu bairro. ('-')


Na real Fabrício era um jovem com problemas familiares, sociais, cachaçais, mentas, urinais, anais, renais, comidais, feiais, pézais e etc... mas virou uma espécie de "folclore" por um certo período na minha cidade na relação entre pais e filhos:


Cuidado com o Fabrício.
O Fabrício vai aparecer na sua cama a noite.
Não filho, o Fabrício vai te pegar.

Mas cada tipo de pessoa tinha um conceito diferente sobre Fabrício:

POLÍCIA
É SÓ UM DROGADO QUE SAI DOIDO NO MEIO DA RUA

MÃES
ELE É PERIGOSO, NÃO POSSO DEIXAR MEU FILHO SAIR

CRIANÇAS
MINHA MÃE DISSE QUE ELE VAI ME PEGAR SE EU SAIR

JOVENS
FODA-SE

EU
CORRE NÊGADA!

Não sei ao certo o que ocorreu com Fabrício, nunca mais se ouviu falar nele por aqui.
Mas de uma coisa eu sei, quando você menos esperar ele pode aparecer e pisar em cima de você  ou pior, jogar um cachorro em você.