
OS CAMINHOS
Eram 3 amigos, Marcos, Ricardo e Kiko, eles eram jovens tinham apenas 17 anos, adoravam sair juntos para se divertir, afinal, foram criados juntos desde criança. Eles se davam super bem, apesar de terem personalidades diferentes, Marcos era um rapaz calmo, que pensava muito antes de fazer alguma coisa, Ricardo era o seu oposto, agia por impulso, fazia o que vinha na mente, assim, todas as garotas da cidade eram loucas por ele, já Kiko, era calmo, mas aventureiro, gostava de se sentir livre e seguro.
Ricardo adorava festas, baladas, bailes Funk, onde tivesse festa, gente e muita mulher, tinha Ricardo, ele sempre tentava levar Marcos, esse que não ia, dizia que preferia ficar em casa, e Kiko era esportista, não gostava de dormir tarde e nem de beber, por isso Ricardo sempre ia sozinho.
O tempo foi passando, e passando... Marcos e Kiko, arrumam suas namoradas, e Ricardo na balada... e o tempo passou, e passou, e Marcos e Kiko noivaram e casaram. E cada um deles foi para uma cidade diferente, foram morar longe, para arrumar empregos melhores.
Muitos anos depois, quando eles já tinham seus 50 anos por ai, numa comemoração da sua cidade Natal, os três se reencontram e conversam sobre o que havia acontecido: Marcos fala sobre a sua esposa, seus filhos, seu emprego, sua casa, e as coisas boas que ele teve na vida, e agradece a Deus. Já Kiko, fala do quanto o esporte foi importante na vida dele, pois ele conta que sofreu um acidente de transito a uns anos, e diz, que a sua esposa e seus filhos o apoiaram, cuidaram dele, e que com a ajuda do esporte que ele tanto amava, ele se curou, e agradeceu a Deus. Ricardo então foi contar a vida dele... Ele disse que após eles terem ido embora, não parou de ir para suas baladas,e continuou indo por anos, e anos, e saindo com muitas garotas, e tendo a vida boa que ele tanto quis, até que ele foi amadurecendo, e ficando cansado daquela vida, e foi parando, e parando, e quando parou, viu que estava sozinho, viu que as baladas eram momentâneas, e que a felicidade era falsa, e que ele queria alguém para cuidar dele, para amar ele, para viver com ele... Mas ele não tinha ninguém. Depois disse que teve problemas no fígado, por causa do álcool que consumiu durante a vida, ele se operou, e se recuperou, sozinho, e um dia ele tentou se matar com remédios, mas viveu, por um milagre, ele viveu, e descobriu o verdadeiro sentido da vida, ai ele agradeceu a Deus, e se tornou um novo homem, assim, achou alguém para servir de companhia, e casou, e teve filhos, e teve uma familia, e foi feliz, e agradeceu a Deus.
Autor: Carlos Littbarski Santos de Sousa 01/09/2010
_______________________________FIM____________________________
(^-^) Entendeu? Acho que sim, mas mesmo assim vou falar o que eu quis passar, essa foi uma indireta beeeem direta para NÓS jovens, não adolescentes, jovens formados, maduros, para vocês, NÓS, criararmos juízo, eu sou jovem, tenho 18 anos, tenho minhas loucuras também, mas não sou um Ricardo, sou um Kiko, aventureiro e seguro.
Gente, pessoas não são brinquedos ou objetos, elas sentem como você, amam como você, choram como você, então, não brinca com as pessoas, brinque JUNTO com as pessoas, brincar COM e brincar JUNTO, é diferente, divirta-se a vontade, é bom, mas modera, pensa no futuro, pensa na sua vida, pensa que um dia você vai ter que se virar, pensa que um dia você vai ser responsável por si mesmo, descubra que esse mundo não é uma brincadeira, seja feliz, e se prepare para o futuro. Ame. E agradeça a Deus.
Obrigado. (^-^) REFLITA!!!
Comente e responda: Você é um Marcos, Ricardo ou Kiko???